Experiência de Marca

LG descarta produzir smartphones e tablets no PIM

Segundo o diretor de marketing da empresa, Pablo Vidal, “É muito difícil levar a fabricação do celular para o Amazonas, pois é uma tecnologia muito complexa. Precisa de uma linha de produção super específica que já tem na fábrica em Taubaté (SP)”.

Conhecida pelos televisores fabricados no Polo Industrial de Manaus (PIM), a LG descartou a possibilidade de produzir smartphones e tablets no PIM em curto ou médio prazos.

Segundo o diretor de marketing da LG Brasil, Pablo Vidal, “É muito difícil levar a fabricação do celular para o Amazonas, pois é uma tecnologia muito complexa. Precisa de uma linha de produção superespecífica que já tem na fábrica em Taubaté (SP)”.

O diretor nacional de vendas da LG, Jan Petter, destacou que a empresa cresce acima da média no Amazonas, com valores de venda 54% mais alto na Região Norte nos primeiros meses de 2013, com relação a igual período do ano passado.

“A Coreia do Sul tem colocado o mercado brasileiro como um dos mais importantes. O Norte do País por possuir um comércio varejista forte está sendo visto com bons olhos e sendo estudado pelas nossas equipes”, garantiu Petter. No Brasil, o mercado de dispositivos móveis cresceu 21% em 2013, enquanto o de smartphones teve alta de 76%.

O anúncio sobre a impossibilidade de produzir smartphones e tablets em Manaus ocorreu no dia 29/10, durante lançamento do novo smartphone topo de linha da empresa. O aparelho LG G2 é a aposta da companhia para alcançar a Samsung, líder nacional do mercado.