Alinhada às tendências de transformar lojas em ambientes de experiência para os consumidores, a Telhanorte coloca em prática um projeto inovador no varejo da construção: o Telhanorte Experience, cuja proposta é levar entretenimento, conhecimento técnico, e, sobretudo, uma experiência mais rica de compras para toda a família.
Quem assina a ação de marketing promocional é a NewStyle, agência responsável pela estratégia de relacionamento e execução das ações.
Na prática, foram desenvolvidos jogos – como mosaico, argolas, gênius, memória – customizados para fornecedores que entraram como parceiros na iniciativa, como Suvinil, Lorenzetti, Llum Bronzearte, Deca, Eliane, Portinari, Sasazaki, Tigre, Vedacit e Eucafloor.
O consumidor absorve conhecimento técnico sobre o produto ou a marca, além de ganhar brindes por sua participação.
“Nossa proposta é materializar o slogan ‘Você Feliz é o Nosso Forte’ nas lojas. A partir de pesquisas detectamos que a compra no varejo da construção carecia de uma relação mais próxima com o consumidor, em vez de basear-se somente no aspecto preço. Trata-se de um processo de compra difícil e muito técnica, e que não acontece com muita frequência na vida do cliente. O consumidor deseja facilidade, deseja que a loja não apenas cumpra o seu papel de oferecer a solução completa como também lhe proporcione uma experiência rica de compras”, afirma Pablo Satyro, gerente de Marketing da Telhanorte.
Na opinião de Alice Coutinho, sócia-diretora de atendimento da NewStyle, o projeto marca uma nova etapa no que se refere ao relacionamento do varejo da construção com o consumidor final.
O Telhanorte Experience é realizado em seis lojas de São Paulo e três em Minas Gerais, sendo que a ativação acontece aos fins de semana até o dia 08/12, durante a GranFeira, a maior campanha de vendas da Telhanorte no ano.