Experiência de Marca

Netza comanda evento da Volvo Cars

Com base na autenticidade e na originalidade da marca, a agência criou o passo-a-passo dos eventos para que as estratégias de marketing e comunicação da marca fossem transmitidas aos públicos-alvo.

Com uma ampla experiência em produzir eventos corporativos, a Netza, agência de comunicação integrada, que atua com ações de live marketing, desenvolveu dois projetos de eventos para o lançamento da nova linha 60 R-Design 2014, que incluíram ações com os jornalistas e os dealers.

Com base na autenticidade e na originalidade da marca, a Netza criou o passo-a-passo dos eventos para que as estratégias de marketing e comunicação da marca fossem transmitidas aos públicos-alvo.

O evento contou com os jornalistas e dealers (Foto: Reprodução/Netza).

“Nos inspiramos no lifestyle e no perfil do consumidor Volvo para desenhar o projeto e passar a mensagem para os dealers e jornalistas”, explica Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza. “Foi desafiador desenvolver um projeto grande para um novo cliente com tamanha sinergia como aconteceu”.

Para Cristiana Pontual, diretora de Marketing e PR da Volvo Cars do Brasil, a participação da Netza no lançamento da Linha 60 R-Design para diferentes públicos foi fundamental: “Em um lançamento deste porte, onde temos ações voltadas para a imprensa e para o público interno, é importante um entendimento das necessidades individuais de cada momento. A Netza nos ofereceu toda estrutura para isso e respostas rápidas para as nossas solicitações, tanto no período preparatório como no evento em si”, explicou a diretora.

Carro da nova linha da Volvo (Foto: Reprodução/Netza).

Press Conference e Test Drive Para a Imprensa

A Netza arquitetou toda estrutura para a realização da coletiva de imprensa que apresentou a nova linha aos jornalistas do setor – trade e grande imprensa – e buscou, mais uma vez, inovar no formato do evento. “Queremos surpreender o público saindo do ‘lugar comum’ dos eventos do segmento. A tendência de buscar espaços alternativos, sofisticados e assinados é uma realidade para impactar positivamente os jornalistas”, declara Fabiana Schaeffer.

No dia 17/10, 40 jornalistas de todo o Brasil foram convidados para a coletiva de imprensa e para o test-drive da Linha 60 R-Design 2014 da Volvo. O ponto de encontro aconteceu na Zipper Galeria, localizada no bairro dos Jardins, em São Paulo.

O local, escolhido para ser o cenário da coletiva de imprensa, foi o start para que os jornalistas passassem à próxima etapa da surpresa: o test-drive com todos os modelos da Volvo.

O briefing do test-drive foi passado na estrutura da coletiva pela equipe técnica da Volvo e toda sua dinâmica foi conduzida pela Netza.

Carros Volvo (Foto: Reprodução/Netza).

Durante o almoço, um artista gráfico personalizou na hora o gift para os jornalistas. “O presente, uma bolsa de lona modelo “carteiro”, teve seu toque único e artesanal. Cada peça exclusiva traduziu o bom gosto de um artista de renome internacional, que assinou a peça e executou o trabalho ao vivo”, revelou.

Convenção e Test-Drive para Dealers

A segunda etapa do projeto desenvolvido para a Volvo foi a convenção de vendas e test-drive para dealers. De 20 a 25/10, eles participam de uma série de palestras e treinamentos no Vitória Convention Indaiatuba (São Paulo), onde acontece o “reveal” de um dos modelos da linha 60 R-Design. A experiência de pilotar os carros está acontecendo na Fazenda SerrAzul, em Itupeva (São Paulo), a 30km de distância do hotel do evento.

Após um dia completo de treinamento em plenária, o momento de networking entre os convidados foi marcado pela interação de todo o grupo.