Este ano, a Global Travel Assistance (GTA), se inscreveu na segunda edição do Programa Braztoa de Sustentabilidade. De acordo com a assessora comercial e coordenadora do projeto de sustentabilidade da empresa, Francinete Zerbetto, a empresa entende a necessidade de se tornar mais sustentável e de respeitar os recursos.
“O prêmio da Braztoa estabelece três pilares de sustentabilidade, recursos naturais, econômicos e humanos, que são distribuídos em 143 requisitos. A GTA estabeleceu 12 que serão totalmente implementados até o dia 01/01 de 2014″, explica Francinete.
A coordenadora aponta o programa de capacitação de agentes de viagem da empresa como o principal projeto de sustentabilidade da GTA. “A meta para este ano é capacitar seis mil agentes, entre janeiro e outubro já alcançamos quase cinco mil profissionais capacitados”, declara Francinete
Outras metas, como redução de material impresso e divulgação da importância da sustentabilidade por intermédio de palestras e eventos, para que os participantes repassem os valores e se tornem multiplicadores da ideia, também fazem parte do projeto da GTA.
Francinete destaca que a maior dificuldade do programa é fazer as pessoas entenderem a importância de tornar a empresa sustentável e passem a participar e a colocar em ação as práticas sustentáveis.
Para o presidente da empresa, Celso Guelfi, a capacitação é o principal foco. “Tenho certeza que traremos pelo menos um prêmio da Braztoa. Acredito que ele seja primordial para nós. De Treinamento e Capacitação, será da GTA”, afirma Guelfi.