Experiência de Marca

Starbucks processa cafeteria tailandesa Starbung

Damrong Maslae, que serve café há 15 anos, diz que a logo foi criado por um amigo seu, 'entendido' em <em>design</em>, e que não foi inspirado na Starbucks, e sim, em sua religião, o islamismo.

A Starbucks alega que o logotipo da Starbung, cafeteria da Tailândia, viola seus direitos de propriedade intelectual. Já no final do ano passado, enviou um comunicado pedindo que os donos do estabelecimento parassem de usá-lo.

Como isso não aconteceu, a empresa apresentou queixa de violação de marca registrada, e, na semana passada, pediu a prisão dos irmãos que são proprietários da cafeteria. Além de um valor equivalente a £ 6,000, a rede norte-americana exige pagamentos mensais pelo uso da marca, que considera extremamente parecida com a sua a ponto de enganar os consumidores.

Starbucks quer que a concorrente não use mais a logo (Foto: Aroon Thaewchatturat).

Damrong Maslae, que serve café há 15 anos, diz que a logo foi criada por um amigo seu, ‘entendido’ em design, e que não foi inspirado na Starbucks, e sim em sua religião, o islamismo. Afirma ainda que várias vezes seu café foi elogiado como sendo mais saboroso que o da concorrente. E promete – “Vou lutar até o fim”.