Experiência de Marca

Ritmos do Pará abre a segunda edição do Música na Orla

Mestre Vieira, Juca Culatra, Adriana Cavalcante, Projeto Charmoso, Strobo e Som de Pau Oco são as atrações da coletânea Ritmos do Pará. A programação é gratuita e segue até 27/10, no Anfiteatro São Pedro Nolasco, em Belém.

A música paraense vai dar o tom da segunda edição do projeto Música na Orla, a partir do dia 25/10, na Estação das Docas, em Manaus. Mestre Vieira, Juca Culatra, Adriana Cavalcante, Projeto Charmoso, Strobo e Som de Pau Oco são as atrações da coletânea Ritmos do Pará. A programação é gratuita e segue até 27/10, no Anfiteatro São Pedro Nolasco, em Belém.

Idealizador da guitarrada, Mestre Vieira abre a programação no dia 25/10. Ao lado da banda Os Dinâmicos, Vieira lança o primeiro DVD da carreira, gravado ao vivo no Theatro da Paz, em julho de 2012. O show de lançamento contará com participação de convidados especiais e acontece às vésperas do aniversário de 79 anos de idade de um dos mais ilustres guitarreiros da Amazônia.

Conhecido no cenário nacional da música independente, o paraense Juca Culatra é atração do dia 26/10, do Música na Orla. Ao lado da banda Piranhas Pretas, ele traz ao público a coletânea Ritmos do Pará, uma nova roupagem dos clássicos do brega com um toque roots, que originou o “Breggae”.A cantora Adriana Cavalcante fecha a noite, com show a partir das 20h.

No dia 27/10, o batuque do curimbó vai ecoar no Anfiteatro São Pedro Nolasco. O grupo Som de Pau Oco abre a última noite da programação, a partir das 18h, com repertório autoral. Em seguida, sobem ao palco Nana Reis e o DJ Pro.efx à frente do Projeto Charmoso.

Idealizado em 2012, pela Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, o projeto Música na Orla busca aproximar a população da música produzida no Pará, e durante três dias de cada mês reúne diferentes atrações na orla da Estação, divididas entre as coletâneas: “Jazz”, realizada em setembro, “Ritmos do Pará”, em outubro e “Samba e Choro”, em novembro, fechando a programação.

“Teremos nesta coletânea uma mostra do que há de melhor na música popular, ressaltando toda a nossa diversidade cultural. Nosso objetivo é valorizar a cultura do Pará e levar até a população programação de qualidade e gratuita. O Música na Orla é um projeto já consagrado pelo público e oficializado no calendário da Estação”, comenta a presidente da OS Pará 2000, Gabriela Landé.

Fonte: Camila Barros/Pará 2000.