No dia 19/10, as vitrinas das lojas de 17 shoppings administrados pela Ancar Ivanhoe de todo País, amanheceram com manequins femininos com seios à mostra, quando abriram suas portas às 10h.
A iniciativa inédita, criada pelo núcleo Binder/ Staff, foi uma forma de alertar o público feminino sobre a importância do autoexame periódico, na data em que se comemora o Dia Internacional Contra o Câncer de Mama.
A data alerta para o fato de que, entre o sexo feminino, é a doença que mais mata mulheres em todo o mundo.
Um adesivo na vitrina complementou a mensagem e convidou as clientes a saberem mais sobre a importância do autoexame, por meio de um hotsite.
A indicação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que, além do autoexame, as mulheres acima de 40 anos de idade façam exames de rotina a cada seis meses. Entre eles, o exame clínico de mama e a mamografia, que são capazes de detectar precocemente um nódulo pequeno e aumentar muito as chances de cura.