Em coletiva de imprensa realizada no dia 16/10, no Centro Administrativo Antônio Rocha, a prefeita de Arapiraca (AL), Célia Rocha e o vice Yale Fernandes deram o pontapé inicial nas comemorações dos 89 anos da cidade, data a ser celebrada com a Emancipação Política em 30/10.
No encontro com jornalistas, repórteres de TV, radialistas, colunistas sociais de Arapiraca e do restante do Estado, os gestores destacaram uma série de lançamentos e inaugurações que devem ocorrer ao longo do mês.
Uma das investidas foi a divulgação da programação oficial do Festival Viva Arapiraca, marcado para os dias 14, 15, 16 e 17/11.
A prefeita afirmou que este não é apenas um festival de música, sendo o “Viva”, como é já chamado pelos frequentadores, um sentimento, um modo de externar os avanços em diversas instâncias como a educação, o desenvolvimento, a economia e a cultura.
“O Viva Arapiraca também, acima de tudo, é a promoção à nossa cultural local. É a inserção no nosso cronograma de shows os artistas da terra, dando-lhes visibilidade para que sejam notados lá fora por seus talentos”, coloca a secretária Tânia Santos.
O Festival Viva Arapiraca terá quatro dias de shows no Lago da Perucaba. Nando Reis é uma das principais atrações e vai tocar no dia 16/11. Quem toca no mesmo dia é a banda local de reggae Vibrações. Em 15/11 terá o show do Detonautas.