Por Fernando Guntovitch*
As empresas sempre utilizaram os eventos como uma forma diferenciada de conversar com seu público consumidor. Essa proximidade entre as duas partes interessadas entre comprar e vender um serviço ou produto sempre funcionou e deve continuar dando certo por um longo tempo. Mas, reunir pessoas para apresentar novidades, há muito tempo deixou de ser uma tarefa simples.
Dentro do mar de eventos que invade as grandes cidades – em São Paulo, por exemplo, acontece um evento a cada seis minutos e uma grande feira de negócios a cada três dias – as empresas e suas agências têm pensado cada vez mais no ineditismo, na criatividade e na inovação para atrair a atenção do seu público-alvo. E os eventos acabam virando um show.
E quem dá vida à esse show? Como sabemos, não existe caso de sucesso sem uma boa operação que faça tudo acontecer. Para se destacarem nesse mundo, as empresas necessitam de parceiros que carreguem o piano e coloquem esses eventos de pé, praticamente de um dia para o outro.
Não importa o tamanho do evento, pode ser desde um simples evento corporativo até um GP Brasil de F1, Salão do Automóvel, Carnaval ou Campeonato de Futebol. Tudo precisa ser realizado com excelência, segurança e organização.
As empresas de live marketing estão conquistando espaço no mercado ao ajudar as companhias a organizarem seus eventos, liberando os executivos para se focarem no core business e não se preocupar com toda a logística de uma feira, por exemplo. São especialistas que cuidam de uma operação complexa e que exige a cada dia mais criatividade.
Hoje é necessário agilidade e flexibilidade para aceitar trabalhos urgentes e entregar. Mas essa urgência tão comum no mercado não pode impactar o budget das companhias. Também se espera de uma agência de live marketing um preço justo, uma inteligência empresarial que possa trazer maior valor ao investimento do cliente.
Finalmente, uma agência realmente parceira precisa entender o cliente, suas necessidades e seu negócio, atendendo suas demandas com foco, antecipando eventuais problemas e garantindo uma entrega eficiente.
O desafio do cliente precisa ser também o desafio da agência de live marketing. Afinal de contas, fazemos todos parte do mesmo show.