Experiência de Marca

Abima realiza ação promo para o Dia Mundial do Pão

O dia só foi instituído há treze anos, mas desde a sua criação não param de surgir variações de formatos e sabores de pão.

Comemora-se em 16/10, o Dia Mundial do Pão, data criada pela International Union of Bakers-Confectioners (UIB) para homenagear um dos alimentos mais famosos e antigos do mundo.

O dia só foi instituído há treze anos, mas desde a sua criação não param de surgir variações de formatos e sabores de pão. Uma das principais responsáveis nesse ponto é o setor de pães industrializados, representado pela Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pão & Bolo Industrializados (Abima).

Neste ano, a Abima vai comemorar a data com uma ação envolvendo os supermercados Carrefour. Em 40 lojas da rede em todo o Brasil, o consumidor vai poder experimentar um delicioso café da manhã enquanto compra, além de ganhar uma sanduicheira ao levar dois pacotes de pão industrializado das marcas patrocinadoras (Bimbo, Panco, Seven Boys ou Wickbold).

A ação de marketing promocional vai de 16 a 20/10 ou enquanto durarem os estoques de brindes.

E o setor tem bastante o que comemorar. De acordo com dados da Abima/Nielsen, o consumo deste tipo de pão cresceu 55% nos últimos cinco anos no Brasil, alcançando 71% dos lares brasileiros e totalizando faturamento de R$ 3,5 bilhões em 2012.

E esse aumento do consumo deve-se às características do tipo de pão, que une praticidade, nutrição e saudabilidade. Sua vida útil é bem maior que a do pão francês, tornando-o ideal para lanches mais rápidos e práticos.

Além disso, o pão industrializado pode agregar diversos ingredientes que tornam a refeição mais saudável, como linhaça, centeio, aveia e outros grãos que trazem diversos benefícios ao organismo.

Também a versão integral, muito procurada pelos brasileiros em busca de fibras que facilitem a digestão, é mais fácil de encontrar no pão industrializado do que no artesanal.