Experiência de Marca

Seleção Brasileira de Alimentos participa da Anuga

A cidade escolhida para a estreia internacional foi Colônia, na Alemanha, que promove entre os dias 05 e 09/10, a maior feira de alimentos do mundo.

A Seleção Brasileira de Alimentos começa sua turnê mundial nos próximos dias, apresentando ao mercado externo sua linha conceitual de 13 produtos que propõem uma nova identidade da indústria alimentícia nacional.

A cidade escolhida para a estreia internacional foi Colônia, na Alemanha, que promove entre os dias 05 e 09/10, a maior feira de alimentos do mundo, a Anuga, encontro bianual do setor que atraiu em 2011 cerca de 155 mil visitantes de 180 países interessados em conhecer as novidades do segmento e fazer novos negócios.

Criada pela agência internacional de food design Enivrance, a Seleção é resultado do trabalho da empresa em conjunto com 11 players do setor e com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que organiza um espaço de 1,5 mil m², dedicado a 73 empresas nacionais do setor de alimentos e bebidas no Pavilhão Brasileiro da Anuga.

“Para nós é estratégico começarmos a divulgação internacional da Seleção Brasileira de Alimentos na Alemanha, um país reconhecido pelos projetos de vanguarda em sua indústria de alimentos e aberto a iniciativas ousadas e inovadoras como o nossa. Acreditamos que a receptividade será muito boa”, avalia Edouard Malbois, CEO da Enivrance.

Na feira de negócios, serão apresentados os protótipos das embalagens dos produtos e alguns itens também estarão disponíveis para degustação. A previsão é que os itens estejam disponíveis no mercado a partir do primeiro semestre de 2014.

Denominada de Forward World Tour, a turnê mundial da Seleção Brasileira de Alimentos, irá apresentar as 11 empresas para compradores de diversos países da Europa e de outros continentes, como Oriente Médio, América e Ásia.

Após a Anuga, a Seleção Brasileira de Alimentos seguirá com o objetivo de promover exportações e negócios para o Brasil em metrópoles internacionais estratégicas como Paris, Londres, Nova York, São Francisco, México, Tóquio, Shangai, Singapura e Dubai, e também nas cidades brasileiras de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Todas receberão o projeto em feiras do setor alimentício e em eventos de relacionamento com a imprensa e compradores locais. Para mais informações, acesse o site.