Mais de dez mil participantes tentaram, em 17 kartódromos espalhados pelo Brasil, se classificar, e, agora, 51 pilotos vão para a batalha decisiva. No dia 05/10, o Kart Motor, em Nova Odessa (SP), recebe os melhores kartistas do Brasil para a Final Nacional do Red Bull Kart Fight, maior evento de kart amador.
Em sua segunda temporada aqui no Brasil, o evento impactou apaixonados por velocidade em 11 Estados diferentes. Todos com o mesmo objetivo: o título de melhor piloto de kart amador do País, e, de quebra, a chance de representar o Brasil na Final Mundial, que acontecerá em abril de 2014, no Red Bull Ring, na Áustria.
Em 2012, Fábio Konrad foi o campeão brasileiro do Red Bull Kart Fight e disputou o título na Final Mundial, realizada em Bolonha, na Itália, até as últimas voltas, terminando a batalha em quarto lugar, atrás do japonês Shinji Sawada, do russo Vasily Rozhkov e do croata Ivan Visak. Classificado para a Final Nacional, a expectativa para este ano é manter a competitividade para lutar pelo segundo título.
“Estou bem ansioso. Acho até que mais nervoso do que o ano passado, pois já sei como é o nível, então isso me deixa até mais tenso. Não esperava que o evento seria como foi, com tantos detalhes, desde a nossa chegada ao hotel, a ida para a pista com o ônibus da equipe da Stock car. Me senti um piloto profissional”, comentou Fábio sobre a decisão no MMOA Kart Motor.