O Brasil está entre os três países com as maiores diversidades de aves no mundo, com 1.825 espécies, de acordo com o Comitê Brasileiro de Registros Ornitológicos (Cbro). Esse potencial vem chamando a atenção dos turistas brasileiros e estrangeiros para o birdwatching, prática de observação de aves, no País.
Em Mato Grosso do Sul, o Pantanal e o Planalto da Bodoquena apresentam elevada diversidade avifaunística e relevante potencial para o turismo de observação de aves. No Pantanal sul-mato-grossense mais de 650 espécies de pássaros vivem neste paraíso.
Por esta razão, Campo Grande já se prepara para receber os amantes da prática de observação de aves na primeira edição do Avistar-MS 2013. O evento será realizado entre os dias 04 e 06/10, no Parque das Nações Indígenas.
Diversas atividades serão desenvolvidas durante o evento, em ambiente interno (auditório) e externo (ao ar livre), com palestras, oficinas, minicursos, mesas-redondas, painéis de apresentação, exposição e concurso de fotografias, contação de estórias, lançamento e exposição de livros, exposição de arte e atrações culturais, tudo com foco na diversidade de aves de Mato Grosso do Sul.
O Avistar MS 2013 é promovido por uma coordenação colaborativa entre Avistar Brasil, Instituto Mamede, Photo In Natura, Convention Bureau, Sindicado de Guias de Turismo do MS e o Clube de Observadores de Aves Campo Grande.
Mais informações e inscrições pelo site do evento.