No dia de hoje (27/09), a Fibria participa do quinto Seminário de Educação Ambiental do Vale do Paraíba, promovido pela Câmara Técnica de Educação Ambiental e Mobilização Social (CT-Eams) do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul (CBH-PS).
O encontro bianual tem o objetivo de apresentar e divulgar os melhores projetos de educação ambiental desenvolvidos no Vale do Paraíba e conta com a participação de diversas entidades como escolas públicas, universidades e empresas que têm projetos voltados para essa área.
Este ano, o evento acontece no auditório da Prefeitura de Pindamonhangaba (SP). A cada edição, um grupo apresenta seus projetos e outros participam com painéis e estandes. O seminário irá acontecer das 8h às 17h.
Em 2013, o Núcleo de Educação Ambiental (Nea) da Fibria estará presente com seu estande informativo no qual irá mostrar todo o processo produtivo de celulose e as linhas de ações do Núcleo.
Tambem haverá a distribuição do JornalEco, produzido pela empresa com o objetivo de utilizar a educação ambiental como instrumento de transformação social para melhorar a qualidade de vida da população e do ensino das escolas públicas brasileiras.
Para a coordenadora do Nea, Aparecida Sotero, o seminário cumpre um importante papel social. “Ele reúne as instituições que trabalham para o desenvolvimento de ações de educação ambiental produzido na região e promove a troca de ideias no intuito de fortalecer a educação ambiental no Vale”, disse.
Além da Fibria, também haverá exposição das prefeituras de São José dos Campos e Jacareí; Unitau, Cetesb, CESP, Biomas Naturais e APTA.