Experiência de Marca

Embratur promove o Brasil na França

Na 35ª edição do evento, o Instituto de Brasileiro de Turismo inovará e disponibilizará espaço para os Estados apresentarem seus principais produtos turísticos do Brasil.

Começa hoje (24/09), em Paris, na França, uma das maiores feiras de turismo do Brasil, a International French Travel Market – IFTM Top Resa. Na 35ª edição do evento, a Embratur (Instituto de Brasileiro de Turismo) inovará e disponibilizará espaço para os Estados apresentarem seus principais produtos turísticos do Brasil.

Entre as diversas atividades, destacam-se as apresentações do Roteiro BRA (Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas), que acontecerão no espaço de Seminários e Eventos da feira. “A ação promocional de roteiros em conjunto fortalecem a imagem do nosso País. Por esta razão, a Embratur tem apoiado as iniciativas dos Estados que buscam este formato”, explica o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto.

Estande do Brasil na Top Resa 2012 (Foto: By Mercado e Eventos).
Embratur esteve presente na Top Resa de 2012 (Foto: By Mercado e Eventos)

As apresentações sobre o roteiro ocorrerão até dia 27/09, último dia o evento. A expectativa é que mais de 100 operadores sejam capacitados para vender os destinos. Além disso, a Embratur está com reuniões marcadas com os principais atores do mercado francês.

“Queremos alinhar estratégias para a promoção do Brasil no mercado e planejar atividades para 2014, ano que o Brasil receberá a Copa do Mundo e estará em evidencia no Exterior”, disse o diretor.

Atrações brasileiras no Top Resa 2012 (Foto: By Mercado e Eventos).

A Top Resa é considerada uma das principais feiras de turismo do mundo. O espaço é um dos mais importantes pontos de encontro para os profissionais do ramo e tem como objetivo atuar como ferramenta para estabelecer as linhas de trabalho, as estratégias e as alianças que contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística.

“A feira oferece um panorama da indústria turística para os expositores. Ela cobre todos os segmentos do setor, abrangendo lazer, negócios e eventos”, explica Lomanto.

Em 2012, a França ocupou o oitavo lugar no ranking de envio de turistas ao Brasil, o que totalizou mais 218 mil pessoas.  Neste mesmo ano, 18,2 % dos franceses visitaram o país em busca de lazer. No segmento lazer, as cidades mais procuradas pelos franceses foram Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Parati (RJ).