Experiência de Marca

Petrobras patrocina o 46º Festival de Cinema de Brasília

Na mostra competitiva de ficção, com todos os títulos inéditos, disputam realizadores como Rosemberg Cariry, Noilton Nunes e Paulo Sacramento ao lado de estreantes como Michael Wahermann.

A 46ª edição do Festival de Cinema de Brasília, um dos projetos contemplados pela Seleção Pública do Petrobras Cultural 2012, levará ao público uma programação de filmes inéditos até o dia 24/09.

Haverá exibições simultâneas no Cine Brasília, Ceilândia, Sobradinho, Taguatinga, Gama e São Sebastião, que serão reprisadas no Centro Cultural Banco do Brasil. As sessões terão legendas eletrônicas para pessoas com deficiência auditiva e audiodescrição para pessoas com deficiência visual.

Na mostra competitiva de ficção, com todos os títulos inéditos, disputam realizadores como Rosemberg Cariry, Noilton Nunes e Paulo Sacramento ao lado de estreantes como Michael Wahermann. A programação também conta com oficinas e seminários que trarão novas discussões e abordagens para a análise do cinema produzido no País.

Os prêmios totalizam R$ 700 mil, e estão concorrendo filmes do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo, Distrito Federal, Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul. Toda a programação com os horários e locais está disponível no site.

Desde 2003, o Programa da Petrobras aborda a cultura brasileira em suas mais diversas manifestações, abrangendo a sua criação, produção, difusão, preservação e assimilação.

Articulado com as políticas públicas para o setor e focado na afirmação da identidade brasileira, o Petrobras Cultural contribui para a ampliação das oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais e para a permanente construção da memória cultural brasileira.

A Seleção Pública Petrobras Cultural já destinou R$ 380 milhões e contemplou 1.435 projetos em todas as regiões do país, valorizando a cultura brasileira em toda a sua diversidade étnica e regional.