Experiência de Marca

Florianópolis recebe o Fórum Youth to Business

Empresas como Uatt?, RBS, Kimitachi, Tirol, Icom, Nos.vc, Change.org, e os blogueiros do <em>site</em> Hypeness são algumas das presenças confirmadas entre os palestrantes do evento. O tema proposto para essa edição é “20 e poucos anos, mas 20 e tantos planos”.

Florianópolis recebe no dia 21/09, a quarta edição do Fórum Youth to Business (Y2B), com o objetivo de estimular discussões entre os jovens catarinenses sobre carreira, futuro profissional, empreendedorismo, inovação e outros temas. O evento acontece das 8h às 15h, a entrada será de R$ 25,00 para o primeiro lote e R$ 30,00 para o segundo.

Empresas como Uatt?, RBS, Kimitachi, Tirol, Icom, Nos.vc, Change.org, e os blogueiros do site Hypeness são algumas das presenças confirmadas entre os palestrantes do evento. O tema proposto para essa edição é “20 e poucos anos, mas 20 e tantos planos”.

Arianne Kern, presidente do Comitê Organizador do Fórum Youth to Business Florianópolis fala que é sobre ideias colocadas em prática. “A intenção é poder proporcionar ao jovem a confiança e autoconhecimento necessários para que ele alcance seu objetivo de êxito profissional e relevância social.”

Para colocar em prática a intenção, será feito por intermédio do contato com pessoas que já tiveram a experiência, alcançaram suas metas, e hoje estão consolidadas e felizes com suas posições no mercado de trabalho. Além disso, será facilitado o entendimento dos passos que foram dados na jornada até a realização pessoal e profissional.

Nesta edição, o Fórum será correalizado pela Endeavor Brasil, organização de fomento ao empreendedorismo, criada em 1997 por um grupo de ex alunos da Universidade de Harvard,  que atualmente opera em 18 países fomentando e influenciando mudanças no cenário empreendedor.

Segundo Marcos Mueller, coordenador da Endeavor em Santa Catarina “Faz parte da missão da Endeavor  disseminar exemplos de empreendedorismo. Realizar um fórum para jovens é uma forma incrível de aproxima-los destas grandes histórias”.