A Rockstar, desenvolvedora do fenômeno Grand Theft Auto, que recebe seu quinto episódio numerado nesta semana, declarou que pretende investigar e “ir atrás” dos responsáveis pelo vazamento de Grand Theft Auto 5 tanto nas lojas, quanto na internet.
O caso começou durante a semana passada quando, além do mapa inteiro do jogo ter surgido na rede, foram também registrados novos vídeos de gameplay do game, assim como screenshots com inúmeros spoilers do enredo. Seguido estes eventos, as versões piratas do jogo caíram na internet para serem baixadas por qualquer um.
Segundo as conclusões iniciais por parte da Rockstar, parece que algumas redes de lojas começaram a entregar o jogo antes do previsto, o que inclui até mesmo a Amazon. Parte da investigação da companhia envolve seguir e identificar fotos de dezenas de pessoas contando vantagem em redes como Instagram e Twitter. O objetivo da empresa é entender o porquê disto estar ocorrendo.
Grand Theft Auto V, com lançamento marcado para 17/09, chega para PlayStation 3 e Xbox 360, representando um investimento de mais de 250 milhões de dólares por parte da Rockstar.
Fonte: Rodrigo Brasiliense/Info Abril.