Experiência de Marca

Alunos da Estácio em ação no Rock In Rio

Parceira educacional do Rock In Rio, a Universidade estará presente no evento, que começa amanhã (13/09), trazendo a interatividade para o festival de música.

A Estácio, parceira educacional do Rock In Rio, estará presente no evento, que começa amanhã (13/09), trazendo a interatividade para o festival de música.

O estande “Ajudando a construir o Rock In Rio” da universidade receberá o público com uma série de ações de marketing promocional para que eles façam parte do evento de forma diferenciada, ganhando conhecimento por intermédio da interação com a música e a arte. Cerca de 700 alunos participarão no estande, que é um dos pontos altos no evento.

Preview Cidade do Rock 2013 (Foto: By Flickr Rock in Rio Oficial).

Os alunos da Estácio serão responsáveis por toda captação e edição de imagens geradas durante o festival, assim como pela cobertura fotográfica e apoio à produção: área VIP, atendimento, backstage, brinquedos, comunicação, gestão de público, marketing, logística, aeroporto, hotéis e Projeto Social durante o Rock In Rio 2013.

Aluna VJ no Rock in Rio 2011 (Foto: By Estácio).

Painéis de arte ótica permitirão a percepção de uma imagem que é apenas uma ilusão, por uma visão única. O valor interativo da obra fará o observador se movimentar para visualizar seus efeitos. A cenografia com diversos televisores permitirá que o visitante possa assistir as atrações enquanto estiver interagindo com o estande.

Haverá também espaço para fotos com a guitarra símbolo do evento e sessões de maquiagem, com pinturas abstratas em cores neon. Um quiz interativo também permitirá que o visitante teste seus conhecimentos sobre o evento e com a plataforma digital “Sua cara no telão”, poderá tirar uma foto e vê-la no telão principal do Palco Mundo.

Durante o mês de agosto, a instituição mobilizou cerca de 200 estudantes para participar da ação “Lixo no lixo, Rio no coração”, desenvolvida pela agência Rock World, para o RIR 2013.

Alunos da Estácio em ação Lixo no Lixo Rio no Coração (Foto: By fan page Estácio).

O objetivo foi conscientizar a população da importância de descartar os lixos diários na lixeira, assim como para o descarte correto de equipamentos eletrônicos. Durante as ações, que aconteceram nas principais praias e ruas da capital Carioca, estudantes da Estácio distribuíram sacolas de lixo.

Dando continuidade, dez campus da Universidade foram transformados em postos de coleta para lixo eletrônico como baterias, pilhas e carregadores e os universitários foram monitores de oficinas sobre sustentabilidade para estudantes do ensino médio, da rede pública.