A 50ª edição da Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2013, além de ser um evento de destaque na cidade, é uma oportunidade de negócios para as empresas da região.
A feira conta com estandes de 78 expositores, emprega uma média de cinco mil pessoas e deve movimentar cerca de R$ 50 milhões, segundo expectativa do Sindicato Rural de Uberlândia.
De acordo com Thiago Fonseca, presidente do sindicato, além do setor de agropecuária, as empresas participantes são da indústria automotiva, indústria de máquinas agrícolas, moda e acessórios, instituições financeiras, alimentação, música, entre outros.
“Este é o maior evento da cidade que atrai visitantes de outros estados e movimenta também o setor hoteleiro e gastronômico da cidade”, disse Fonseca.
Ainda segundo Fonseca, mais de 300 mil pessoas passarão pela exposição que começou no dia 30/08, e segue até 08/09. “Uberlândia tem uma posição estratégica e o evento, que está na 50ª edição, já é uma tradição na região”, afirmou.
Para o consultor de negócios de uma fabricante chinesa de máquinas pesadas Ronaldo Santos, a Camaru é uma oportunidade de divulgar produtos como pá carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras e tratores da empresa. “A nossa expectativa é realizar negócios da ordem de R$ 3 milhões, com a venda de mais de dez máquinas”, afirmou.
O consultor disse ainda que a empresa expositora está em fase de nacionalizar a produção, e para isso começou a construir na cidade de Pouso Alegre, no sul de Minas, uma fábrica com 900 mil m2de área para atender a América do Sul e África.
Fonte: Jornal Correio de Uberlândia.