A PepsiCo completa 60 anos de história no Brasil. A companhia, que chegou ao País com a marca Pepsi em 1953, conta hoje com um portfólio repleto de produtos que fazem parte da vida dos brasileiros.
Para comemorar seu aniversário, a empresa convida os consumidores a contarem suas histórias por meio da ação de marketing promocional “Caçador de Memórias”, que acontece em hotsite hospedado no site da PepsiCo. Nesta plataforma, os consumidores poderão contar fatos marcantes de suas vidas com produtos da empresa.
A página está organizada como uma linha do tempo, e, no conteúdo, há curiosidades e fatos históricos, levantados nos arquivos das marcas e por meio de pesquisas. Os usuários poderão postar suas memórias pessoais em diferentes formatos: vídeos, textos e imagens.
Para facilitar as pesquisas, o hotsite possui mecanismos de busca em que é possível encontrar histórias por nome do autor, data, marcas, histórias institucionais e mais “curtidas”.
Todos os usuários que postarem algum material recebem um e-mail com um pin digital, que pode ser compartilhado no Facebook, com os dizeres: “PepsiCo 60 anos – Eu faço parte desta história”, atestando a participação do usuário na trajetória de sucesso da companhia.
“Como a PepsiCo está completando 60 anos no Brasil, queremos resgatar não só os fatos históricos, mas também as memórias afetivas dos nossos consumidores com marcas tão queridas como as nossas. O Caçador de Memórias é um convite para reviver estas boas lembranças e dividi-las conosco”, comenta Regina Teixeira, gerente de assuntos corporativos da PepsiCo Brasil.
Os funcionários também estão convidados a contar suas histórias e participar da ação promocional na mesma plataforma, com a mesma mecânica, mas com seleção distinta para funcionários e demais usuários.
As memórias podem ser enviadas ao concurso até 26/11. Durante três meses, serão escolhidos dois vencedores por mês, que ganham um kit de produtos e brindes PepsiCo e uma viagem para a cidade de São Paulo, com direito a uma visita à fábrica da PepsiCo em Itu.