Entre os dias 15 e 26/08, o que não faltou foram atrações para animar as mais de 900 mil pessoas que participaram da 58ª Festa do Peão de Boiadeiro, em Barretos (SP). Uma diversidade de shows, competições e concursos movimentaram os 11 dias de programação, desta que é considerada a maior festa do gênero na América Latina.
E para deleite do público, a Los Paleteros, patrocinadora do espaço Pista Premium, organizou uma ação de marketing promocional, que resultou no sorteio de um passeio de helicóptero para o vencedor.
A ação promocional on-line foi desenvolvida pela marca de paletas mexicanas e contou com o apoio da Snooping Interativa, responsável pelas ações de mídia social durante a festa.
No penúltimo dia da programação, o público presente, estimado em cerca de 50 mil pessoas na arena, e de 200 mil pessoas no parque, foi convocado a postar em suas redes sociais uma frase criativa com a hashtag da #LosPaleteros.
O anúncio da ação promocional foi feito pelo Kaká, narrador oficial da festa e teve o suporte da equipe da TV Rodeio, geradora do sinal para transmissão ao vivo no G1/Rede Globo, que lançou o concurso no telão.
Um total de 2.735 pessoas respondeu imediatamente à ação da Los Paleteros, mas apenas 302 acertaram as informações e foram credenciadas a participar do sorteio. A ação de marketing promocional durou cerca de dez minutos.
Morador de Barretos, Eduardo Lopes postou em seu Twitter a seguinte frase: “Tomando uma Brahma gelada e saboreando #lospaleteros, na melhor festa de peão de boiadeiro! Segura peão!!!”. A frase, considerada pelos organizadores a melhor entre as postadas, foi curtida e compartilhada por outros 64 amigos e com isso o autor ganhou um passeio de helicóptero.
Eduardo Lopes desfrutou do passeio no dia seguinte, quando teve a oportunidade de sobrevoar a arena principal, que estava lotada para o último dia da Festa de Peão de Barretos.