Experiência de Marca

Expoagro quer movimentar R$ 40 milhões em 2013

Este ano, a feira vai ser realizada longe de seu tradicional reduto, no Parque de Exposições Doutor Eurípedes Lins, na avenida Torquato Tapajós, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.

Com a expectativa de atrair um público superior a 500 mil pessoas em dez dias de evento, a 40ª edição da Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) deverá movimentar R$ 40 milhões neste ano, 14,3% a mais do que em 2012.

Este ano, a feira vai ser realizada longe de seu tradicional reduto, no Parque de Exposições Doutor Eurípedes Lins, na avenida Torquato Tapajós, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. Desta vez, o evento acontecerá no quilômetro 14 da rodovia Manoel Urbano, entre os dias 22/11 e 01/12.

Exposição Agropecuária do Amazonas 2012 (Foto: by Em Tempo On-line).

De acordo com o titular da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Eron Bezerra, o novo espaço dispõe de uma área equivalente a 50 hectares e terá uma estrutura concebida para receber exposição de grande porte, que vai contar este ano com aproximadamente 1,5 mil expositores.

“Vamos estar diante dos segmentos do setor primário que foram beneficiados pelo programa “Amazonas Rural”, que define toda a política agrícola do setor no Amazonas. A sociedade terá oportunidade também de conhecer nossos investimentos em um lugar democrático que favorece os grandes e pequenos agricultores”, frisou Eron.

Para Eron Bezerra, a Expoagro representa a data mais importante do setor, não apenas pela quantidade de negócios gerados, mas por conta dos avanços proporcionados aos homens do campo.

“O público vai conhecer a gestão de unidades de produção e beneficiamento de produtos agrícolas, pesqueira e extrativista, desenvolvida sobre os parâmetros e critérios de sustentabilidade econômica, ambiental e social. Conhecerá também todas as ações voltadas para o homem do campo”, destacou Bezerra.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas, (Faea), Muni Lourenço, destacou que a Expoagro é uma oportunidade para o setor alavancar os negócios, que em 2013 sofreu por conta dos prejuízos causados pela cheia dos rios.

“O momento é oportuno para que os produtores fortaleçam suas organizações mediante a interação dos órgãos de fomento e desenvolvimento. A Expoagro propiciará a inserção do homem interiorano no segmento de empreendedorismo por meio de estratégias e ações que consolidam a cadeia produtiva”, enfatizou Lourenço.