Depois do sucesso da Semana de Pernambuco em Nova York, a Secretaria de Turismo e a Empetur já se voltam para as ações direcionadas ao mercado nacional que terão início durante esta semana no Congresso da Abav, em São Paulo (SP), que acontece de 04 a 08/09, no Centro de Exposições do Anhembi.
Segundo Luciana Fernandes, diretora comercial da Empetur, a grande novidade para os agentes de viagens será o lançamento de uma nova ação de marketing promocional intitulada “Pernambuco é logo aqui. É só chegar”.
De acordo com Luciana, o foco estará direcionado aos destinos turísticos. “Desta vez, vamos trabalhar os grandes destinos turísticos de Pernambuco passando por Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Caruaru, entre outros”, lembrou.
Após a Abav, o foco será o Rio de Janeiro onde está previsto um workshop, provavelmente no dia 17/10 com show de Alceu Valença.
O objetivo, segundo Alberto Feitosa, secretário de Turismo de Pernambuco, é dar ênfase ao verão pernambucano. “Nossas ações no mercado do Rio estavam mais fracas e é hora de focar este mercado que tem um grande potencial para o litoral nordestino”, lembrou.