Experiência de Marca

Felipe Spina fala sobre seu novo livro "Technical Marketing"

Nesse novo livro, o autor aborda estratégias para diferenciar produtos dos concorrentes, explorar as estratégias de vendas pelas características técnicas e metodologias que geram valor ao serviço e produto de uma maneira simples e direta.

No próximo sábado (31/08), acontecerá o coquetel de lançamento do segundo livro de Felipe Spina, Technical Marketing (na versão impressa e Ebook). O evento acontecerá no espaço Buenos Aires, em São Paulo.

Nesse novo livro, Felipe aborda estratégias para diferenciar produtos dos concorrentes, explorar as estratégias de vendas pelas características técnicas e metodologias que geram valor ao serviço e produto de uma maneira simples e direta. Traz uma versão mais holística, para ajudar pessoas que ainda não estão totalmente confiantes com sua estratégia de comunicação.

Felipe Spina é professor do iMasters Pro e da Internet Innovation.

Felipe Spina é formado em Sistemas Virtuais pela Faculdade Oswaldo Cruz, também estudou Planejamento de Mídias Digitais na FGV e Planejamento de Mídia no Bootcamp da Miami Ad School, quando ganhou o prêmio de Top Dog.

Atua há dez anos com marketing digital, é autor do “Facebook Marketing”  e tem no seu currículo diversas empresas como, F.biz, Euro RSCG 4D, Giovanni+Draft FCB, Prefeitura de São Paulo, SEO Marketing, Urban Summer, além de ter atuado como analista de marketing digital na Asus.

Felipe falou ao Promoview sobre seu novo livro.

Promoview: Fale um pouco sobre o assunto abordado no livro.

Felipe Spina: O livro Technical Marketing aborda estratégias para diferenciar produtos dos concorrentes, explorar as estratégias de vendas pelas características técnicas e metodologias que geram valor ao serviço e produto de uma maneira simples e direta.

Promoview: Como foi a ideia de escrever o livro “Technical Marketing”?

Felipe Spina: Percebi a falta de comunicação e argumentos de vendas, dessa forma pensei em ajudar pessoas que ainda não estão totalmente con?antes com sua estratégia de comunicação em produtos e serviços.

Promoview: O marketing digital, mostrando todo o avanço, ainda encontra resistência por parte dos clientes. Qual a razão dessa resistência?

Felipe Spina: Existe muito a ser explorado, algumas práticas de mensuração ainda não são utilizadas, no meu livro falo sobre isso de como explorar o conteúdo, palavras-chave e outras maneiras de criar valores.

Promoview: Como você percebeu que o marketing digital precisava de um material de apoio? No caso, como é que o livro servirá para complemento dessa área?

Felipe Spina: Eu reuni algumas dúvidas que tive durante esses dez anos de carreira e juntei a experiência de ter passado por diversas áreas, em uma visão macro de diversos pontos de vista, como cliente, como agência e como consumidor.

Promoview: Ao decidir criar uma versão para ebook, qual é a expectativa inicial para esta plataforma?

Felipe Spina: Na verdade esse é meu segundo livro em versão ebook, e pela primeira vez fiz uma versão impressa em um formato diferente e mais prático para os leitores. No meu primeiro ebook, vendi mais de mil downloads, e o target me passou um feedback bastante positivo, recebi diversos e-mails de agradecimentos por ajudar melhorar a estratégia digital e por ajudar em seu trabalho de conclusão de faculdade.

Promoview: Com relação ao futuro, levando em consideração que você já tem um livro publicado e estará lançando mais um, quais são suas expectativas para essa nova categoria que surgiu, o live marketing?

Felipe Spina: Tenho muito que evoluir nesse segmento, a mudança do mercado é rápida e estou acompanhando junto com o público. Estou aprendendo e fazendo sempre o meu melhor para inovar e melhorar as práticas de educação, na qual acredito que é um dos pilares mais importantes para o crescimento profissional.