Experiência de Marca

Confira os principais estandes da Expoagas 2013

Segundo levantamento apurado pelo Instituto Segmento Pesquisas, a feira foi encerrada com R$ 333,8 milhões em negócios, o que representa alta de 9,7% em relação ao ano passado.

Entre os dias 20 e 22/08, a 32ª Expoagas reuniu representantes de diversos setores relacionados a supermercados, no Centro de Eventos da Federação dos Industriais do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Segundo levantamento apurado pelo Instituto Segmento Pesquisas, a feira foi encerrada com R$ 333,8 milhões em negócios, o que representa alta de 9,7% em relação ao ano passado. O resultado foi puxado pelo desempenho de segmentos como limpeza, laticínios e equipamentos, principalmente.

Abertura oficial da Expoagas 2013 no dia 20/08.

Do valor total movimentado no evento, 49,3% foram negociados junto a varejistas gaúchos, 41,8% a compradores de outros Estados brasileiros e 9% a empresas de outros 11 países.

Para o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, os dados mostram que a feira se consolidou “Como uma grande vitrina para que as empresas locais aumentem sua abrangência de atuação”. Por outro lado, ele mostra preocupação com a redução dos negócios junto aos visitantes locais.

“Nosso objetivo é proporcionar, na Convenção, ferramentas iguais de competitividade, os mesmos fornecedores e a mesma programação para varejistas de todos os tamanhos, e lamentamos que o custo-Brasil, os problemas estruturais e o enxugamento nos quadros pessoais tenham impedido que mais pequenas empresas tenham aproveitado esta oportunidade”, afirma Longo.

 

Representantes do mercado supermercadista participaram de palestras na Expoagas 2013.

Grandes marcas estiveram presentes na feira, promovendo relacionamento com seu público-alvo em seus estandes. Confira abaixo imagens dos principais espaços da Expoagas 2013 pela lente de Andres Acera