Experiência de Marca

Azeite Andorinha realiza projeto de reeducação alimentar

Até o dia 28/08, dez escolas paulistanas farão parte de um programa educacional cujo objetivo é levar informações essenciais sobre nutrição e alimentação às crianças da faixa etária de 11 a 14 anos de idade.

Até o dia 28/08, dez escolas paulistanas farão parte de um projeto educacional cujo objetivo é levar informações essenciais sobre nutrição e alimentação às crianças da faixa etária de 11 a 14 anos de idade.

Com apresentações lúdicas da Andorinha Dorinha, a iniciativa tem o propósito de fazer os alunos repensarem sua alimentação e equilibrar seus gostos e vontades com hábitos alimentares saudáveis.

A ação é resultado da associação entre a Sovena, produtora do Azeite Andorinha, TheBridge Global, consultoria estratégica em responsabilidade social, e o projeto sociocultural “Eu Alimento a Cultura”.

A dinâmica consiste em orientação didática para equipe docente das escolas participantes, anterior à apresentação de uma peça teatral de teor educacional. Há também distribuição de material didático para os professores e para os alunos, para que esses recordem dos ensinamentos em casa e sejam multiplicadores das informações no ambiente familiar.

Além da entrega de amostras de azeite de oliva Andorinha, produzido pela Sovena, para todos os participantes, as propriedades nutricionais do produto têm destaque nas brochuras didáticas com linguagem interessante a essa faixa etária.

“Escolhemos jovens adolescentes, porque é uma fase onde a alimentação se torna muito importante, devido às alterações que surgem como: as mudanças corporais e emocionais. Nesta idade, eles já têm também influência nas decisões de compra em suas casas e têm maturidade para compartilhar as informações do projeto”, explica Nuno Miranda, gestor de negócios da Sovena para a América Latina.

Para encerrar a programação do “Eu Alimento a Cultura – Edição Azeite Andorinha” será proposta a ação de marketing promocional “A Nossa Dorinha”, onde todas as escolas participarão, durante o mês de setembro, desenvolvendo uma versão da Dorinha por escola com os materiais que escolherem e que competirão entre si.

Além de estimular a criatividade, o concurso prevê uma ação filantrópica em que a escola vencedora receberá 100 litros de azeite de oliva Andorinha – 50 litros para a escola vencedora do concurso e 50 litros para uma instituição de apoio a crianças indicada pela escola.

O resultado, julgado pela equipe Sovena, TheBridge e Eu Alimento a Cultura, será divulgado no dia 09/10.