Os games estão cada vez mais inseridos no dia a dia das empresas e já são vistos como peças fundamentais para proporcionar a melhor experiência de interação entre público e marcas.
A Hive Digital Media, desenvolvedora brasileira de games, foi a responsável pela concepção do jogo virtual para a ação de marketing promocional “Grande Prêmio Gillette”, que está no ar no Facebook da Gillette.
O jogo consiste de corrida automobilística virtual, composta por três pistas. Os participantes têm de fazer os três percursos e atingir o melhor tempo possível, quanto mais velozes, mais pontos ganharão.
Além disso, nas pistas haverá debuffs, obstáculos que deverão ser desviados para não comprometer o desempenho dos jogadores no game. Ao longo da aventura, pode-se adquirir boosters, vantagens para se dar melhor no jogo, como por exemplo, ficar imune aos debuffs.
Saindo do virtual, até o dia 09/09, os oito melhores participantes serão selecionados para disputar a final em uma pista de autorama de verdade no Shopping Eldorado, em São Paulo, no dia 28/09.
Nessa competição “real”, serão premiados os três primeiros colocados, que poderão receber aulas de pilotagem profissional, pista máster de autorama, entre outros. Para concorrer, basta acessar a ação na fan page da Gillette, se cadastrar e começar a correr.
Além do game, a Hive foi responsável pelo desenvolvimento tecnológico de toda a promoção.