Enquanto se está rodeado de amigos em uma mesa de bar, duas coisas realmente importam: a cerveja gelada e as boas companhias.
Para que as pessoas pudessem desfrutar melhor dos momentos de confraternização como este, a Polar desenvolveu, em parceria com a agência Paim, um porta-garrafa diferente. Além de manter o produto gelado, a “cervegela” de Polar serve também para banir os amigos que não conseguem desgrudar de seus celulares.
Para evitar que o telefone móvel se transformasse em protagonista dos “happy hours”, a Polar inventou o Anulador de Celular Polar que funciona da seguinte maneira: a partir do momento em que a garrafa de Polar é colocada na “cervegela”, o sinal de todos os celulares e smartphones daquela mesa são bloqueados.
O dispositivo tem funcionamento semelhante ao de bloqueadores de sinais de alguns presídios e tem o poder de interferir em sinais 3G, 4G e wi-fi. Com a expertise de um engenheiro, o sistema reduziu o raio que este bloqueio atinge para o tamanho de uma mesa de bar, para não afetar os outros.
O bloqueio só é acionado quando a cerveja está gelada. Explica-se: o porta-garrafa possui uma base que difunde uma luz na circunferência externa e que é ligada somente quando a cerveja está na temperatura adequada para o consumo. Ao mesmo tempo, o sinal de bloqueio é liberado.
“A ideia é possibilitar que outras pessoas possam experimentar os efeitos do Anulador de Celular. Se desconectar do mundo – mesmo que seja por alguns minutos – em prol de boas companhias, um bom papo e uma cerveja gelada, é sempre válido”, comenta Taciana Ávila, gerente de comunicação da marca.