Para celebrar o 140o aniversário do jeans Levi’s 501, desde o início de 2013 a marca vem criando ações diretas com seu público.
Para dar início às comemorações, a marca lançou uma edição limitada que trouxe, pela primeira vez na história de 140 anos do jeans, a calça Levi’s 501 desenvolvida em não-denim e em quatro diferentes cores: red, chalk blue, ivy green e true chino.
Em fevereiro, a Levi’s lançou uma campanha para comemorar a maneira como os fãs e celebridades da moda, música, entretenimento – e todos os outros entre esses dois extremos – estavam remixando um clássico moderno.
Milhares de fotos foram enviadas e exibidas nesse site, mostrando a extraordinária versatilidade do jeans. Uma seleção dessas interpretações exclusivas de todo o mundo – 501 imagens, para ser mais exato – é apresentada, agora, no livro 501 Interpretations.
Mais de dez mil brasileiros enviaram suas fotos para a campanha e três deles tiveram suas fotos incluídas na versão final do livro: o estilista Dudu Bertholini, o blogueiro Vini Uehara e a também blogueira Giovanna Rouvier.
“Essas imagens selecionadas dentro do livro são uma evidência da influência permanente do jeans Levi’s 501 e um legado para o futuro. Ficamos muito empolgados com a participação dos fãs brasileiros e felizes por ter esses três representantes do país num material histórico da marca”, diz Fabiana Santana, gerente de Marketing Levi’s Brasil.
Levi’s 501 Interpretations tem edição limitada, com 501 livros individualmente numerados, cada um com uma imagem de capa exclusiva. Não existem dois livros iguais. A obra foi embrulhada em tecido de linho feito sob encomenda e colocada em uma caixa feita à mão, finamente customizada.
O lucro obtido com a venda de Levi’s 501 Interpretations será repassado aos estudantes da California College of Art (São Francisco) que demonstrarem liderança nos três pilares da Levi’s – habilidade artesanal, inovação e sustentabilidade.