Experiência de Marca

Guaraná Antarctica comemora projeto de sustentabilidade

Passados nove meses do lançamento, a marca alcançou números surpreendentes: até o momento foram retiradas mais de 120 milhões de garrafas PET do meio ambiente, representando uma grande redução de resíduos sólidos nos aterros sanitários.

Em outubro do ano passado, Guaraná Antarctica lançou a primeira garrafa PET feita com 100% de material reciclado.

Passados nove meses do lançamento, a marca alcançou números surpreendentes: até o momento foram retiradas mais de 120 milhões de garrafas PET do meio ambiente, representando uma grande redução de resíduos sólidos nos aterros sanitários.

Para comemorar o sucesso e a expansão do projeto para outras cidades brasileiras, a marca lança um filme para internet sobre a iniciativa.

Criado pela DM9DDB, o filme “Fábrica” terá 30 segundos e será veiculado nas redes sociais da marca. O comercial ilustra a linha de produção da nova garrafa, destacando que qualquer embalagem PET, independentemente de cor, formato ou fabricante, pode se transformar em uma garrafa 100% reciclada de Guaraná Antarctica.

Para a gerente de marketing da marca, Bruna Buás, a nova campanha vem para coroar e celebrar o sucesso da primeira etapa do projeto. “Em menos de um ano conseguimos empregar a nova tecnologia em mais de 20% de todas as garrafas PET 2 litros produzidas por Guaraná Antarctica. A mudança tem incentivado toda a cadeia de reciclagem do Brasil e contribuído positivamente com o meio ambiente”.

“Nos próximos anos a meta da companhia é empregar a tecnologia em todas as embalagens PET produzidas por Guaraná Antarctica, e, com isso, levar a garrafa 100% reciclada para todo o Brasil”, completa a gerente ao comentar a expansão do projeto.

Além do novo filme e das ações que já foram feitas durante o ano passado, a marca prepara para as próximas semanas outras iniciativas inusitadas e divertidas para incentivar a reciclagem e comunicar o projeto.

O filme na íntegra pode ser acessado pelo link.

Expansão do Projeto

Para os próximos anos, as metas da AmBev em relação a este projeto são ainda mais agressivas. Até o final de 2014 a nova embalagem deverá ser incorporada às demais unidades fabris da companhia.

Atualmente, a tecnologia está presente em mais de 20% de todas as embalagens PETs 2 litros produzidas por Guaraná Antarctica e é produzida em quatro fábricas, localizadas em Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Após a expansão por todas as regiões do Brasil, a ideia é que a PET 100% reciclada seja empregada em todas as garrafas de Guaraná Antarctica e, posteriormente, ser adotada por outras marcas da AmBev como Pepsi, H2OH!, Sukita e Soda.