A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) abriu inscrições para participação de coexpositores em cinco feiras internacionais contempladas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro para 2013.
“A oportunidade é para que as empresas e entidades públicas e privadas divulguem seus produtos no Exterior, participando com um módulo gratuito nos estandes brasileiros”, explicou o diretor de Produtos e Destinos, Marco Antônio Lomanto. Os cinco eventos acontecem entre os meses de setembro e outubro.

As inscrições são para a Jata, que acontece em Tóquio, no Japão; FIT, em Buenos Aires, na Argentina; Leisure, em Moscou, na Rússia; Top Resa, em Paris, na França; e Imex América, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Segundo Lomanto, são importantes feiras do mercado turístico internacional e que a participação dos coexpositores faz com que o Brasil tenha mais condições de concretizar novos negócios.
“Além de grandes oportunidades de contatos comerciais, a participação nas feiras internacionais é considerada estratégica para aqueles que desejam manter a visibilidade de seus produtos e expandir os negócios no mercado internacional”, explicou Lomanto.
O estande do Brasil é sempre elaborado para proporcionar as melhores condições de trabalho aos profissionais participantes das feiras, bem como ressaltar a essência do Brasil por meio da realização de ações paralelas, tais como palestras, coquetéis, apresentações de produtos, destinos e atrações culturais.
Serviço
O proponente deve preencher a ficha de Inscrição disponível no portal Visit Brasil na área de Trade (link na barra superior do site), seção de Materiais de Apoio/Impressos. É necessário realizar um cadastro para ter acesso à área de Trade do Portal.
O pedido de inscrição deve ser feito por meio do preenchimento, assinatura e envio da ficha de inscrição que segue em anexo para o endereço [email protected].
Somente serão aceitas fichas de inscrição assinadas e enviadas juntamente com Cadastur válido. Para o preenchimento das vagas, as inscrições dependerão da análise e da aprovação das áreas técnicas competentes.