Daqui a uma semana tudo será diferente.
Não sei se na próxima terça ser chamado de Promocitário vai fazer sentido. Sei que fazer live marketing vai fazer a diferença. Sei que nossas crenças serão jogadas na mesa, no palco, nas telas e o que antes foi só esperança, será tema, discussão e proposta de solução.
A Ampro não será mais Associação, será Sindicato. Daí, não sei se serei diretor regional ou membro de um grupo forte e sindicalizado. Não sei se os clientes que lá estarão sairão mais esclarecidos, e, quem sabe, percebendo de vez que somos profissionais e merecemos respeito.
Na quarta que vem, teremos respostas. Ou mais dúvidas. Mas teremos caminhos e proposições. Isso é certo. Teremos uma nova Instituição forte.
Um texto novo vai encher esse espaço e aqui haverá coisas novas, nesses textos, que nos farão refletir e nos posicionar.
Os omissos ainda existirão, os vendidos também. Clientes idiotas e neófitos não acabarão, assim como agências de segunda também não. Ainda haverá quem não entenda o que fazemos, governo cobrando ISS indevido, concorrências sem transparência, clientes que não dão respostas, mas cobram entrega e compras e suprimentos pedindo para reduzir custos.
E não se assuste, nem se surpreenda se nos vir nas primeiras páginas de veículos que nunca falaram da gente, ou falaram mal, inclusive os que sempre meteram o malho, dizendo que live marketing não existe (o que é isso mesmo? perguntou um deles.), embora ele apoie e cubra o Congresso. Eles serão mais um meio para mandar mensagens sobre o que aconteceu por lá, dizendo-se, quem sabe, especialistas do que fazemos.
Também não se assustem se agências de publicidade passarem a se autodenominar de live marketing e avocarem para si a “cocada preta” sem dono que possam, por ventura, terem colocado na mesa.
O mundo é assim, ao vivo, e muda mesmo. Alguns mudam por inteligência, outros por convicção, outros mais por conveniência, mas tudo sempre foi assim. Muda, muda, muda.
Eu, de cabeça erguida, aqui no Promoview, vou continuar a escrever sobre live marketing, e, porque não, sobre marketing promocional, que não vai desaparecer assim… puff. Vai não. Apenas vai ficar dentro da nova bandeira, quem sabe como ferramenta, quem sabe como ícone que nos fez mexer com tudo.
Do bellow, ao in, agora above. Estamos por cima. Resta saber se todos os gritos e convocações tiveram eco e na próxima terça o título do meu texto seja: Vencemos, mudamos e vamos conquistar juntos.
Ou, quem sabe, numa demonstração de pequenez que persegue tantas das nossas agências, a gente, por fraqueza e falta de percepção, não compareça e deixe sozinhos os que seguraram a bandeira.
Eu estarei lá. Com 10, 10, 10 ou 10.000, pra mim não importa. Estarei lá, acreditando que na próxima semana meu texto será um grito de guerra na cara de quem duvidou da gente e de nossa capacidade de fazer ao vivo tudo que precisa ser feito.
Estarei lá com o Promoview, independente da vontade de quem quer que seja, representando os Promocitários, únicos capazes de garantir esse grito de guerra.
Por que quem sabe faz ao vivo. Quem não sabe inventa histórias de quem é preciso destruir tudo para começar de novo. Precisa não. A Ampro e o Promoview são exemplos vivos de que nós temos histórias para contar e lugar de onde recomeçar … ou dar sequência. De novo.