Experiência de Marca

Bike Point facilita entrada de ciclistas em restaurantes

A empresa paulistana Ciclomídia encontrou uma solução adequada para que os ciclistas possam estacionar suas bicicletas em diversos estabelecimentos comerciais pela cidade de São Paulo.

Uma empresa paulistana está ganhando visibilidade na Capital facilitando a vida dos usuários de bicicleta. Encontrar soluções adequadas para que os ciclistas possam estacionar suas bikes aonde quer que vão é o principal objetivo da Ciclomídia.

O grupo oferece seus produtos aos estabelecimentos comerciais, para que cada um deles possa se tornar um “Bike Point”. Entre os equipamentos ofertados, há três modelos de paraciclos.

O Bike Point permite ao ciclista visitar diversos estabelecimentos comerciais pela cidade.

O modelo mais simples permite o estacionamento simultâneo de duas bicicletas, sendo trancadas pelo quadro e pelas rodas. Há um modelo “publicitário”, criado para shoppings, supermercados e locais onde não há lei contra propagandas.

Existe também um tipo “modular”, que dá a flexibilidade ao proprietário que deseja trocar a estrutura quando necessário e guardá-la quando não estiver em uso.

A Ciclomídia também oferece caneletas para que o usuário possa subir e descer escadas com mais conforto e segurança. Os formatos, profundidades e tamanhos desses equipamentos variam de acordo com a necessidade do cliente.

O modelo mais simples de paraciclo permite o estacionamento simultâneo de duas bicicletas.

Além dos produtos, a empresa sugere um serviço em que o estacionamento de bicicletas funciona como uma espécie de chapelaria. Chamada de Bike Valet, a ideia consiste em aplicar a estrutura em eventos, ou seja, uma operação provisória montada para atender um determinado local em um dia específico.

Todos os estabelecimentos que aderem ao projeto ganham uma certificação especial, denominada Bike Point. A própria empresa montou um mapa com a relação de lugares que já fazem parte da ideia.

Ao mesmo tempo em que oferece a estrutura para que as bicicletas fiquem seguras em locais públicos e privados, o grupo se propõe a incentivar a mobilidade sustentável e a redução de emissão de carbono.

Fonte: Marcia Sousa/CicloVivo.