A nona edição do Festival de Arte e Cultura Alimentar acontece hoje (17/07) no Mercado dos Pinhões, no Centro de Fortaleza. As atividades começam às 17h e prosseguem até as 21h30.
Às 17h30, começa a exibição do Cine Ecologia, que nesta edição exibe o vídeo ‘O homem que plantava árvores’, curta-metragem francês. Depois, interessados podem participar da Oficina de arborização, ministrada por Wilton Matos, do Movimento Pró-Árvore.

A programação também dedica tempo para a saúde física e mental, com aula gratuita de meditação da professora de yoga Fátima Uchôa, sobre o tema “Respirar, Alongar e Relaxar”. O Grupo Água de Beber entra em cena depois com roda de capoeira.
Ao longo de toda a programação do festival o público vai encontrar boxes vendendo alimentos produzidos, em boa parte, com vegetais orgânicos oriundos da feira da Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária Orgânica (Adao).
O cardápio oferece aos visitantes alimentos com preparações saborosas, de alta qualidade e segurança. São sucos naturais, comida vegetariana, salgados assados, lanches integrais, café agroflorestal, doces sem açúcar, molhos sem produtos químicos, algas marinhas e outros produtos saudáveis.
O Festival de Arte e Cultura Alimentar nasceu de uma iniciativa do Sítio Vale da Biodiversidade, da Adao e da Annapurna Alimentos Naturais, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por intermédio da Secultfor.