
O encontro internacional de Educação, SalaMundo 2013, que acontece nos dias 06 e 07/08, no Teatro Positivo, conta com a participação de importantes especialistas e profissionais com grande experiência na área educacional para refletir sobre como fazer uma escola melhor.
Os temas das palestras incluem discussões sobre problemas de saúde, cognitivos, afetivos e outras questões com as quais os gestores e docentes se deparam. Os interessados em participar já podem se inscrever pelo site.
Entre os palestrantes estarão presentes: Aloízio Mercadante, Ministro de Educação, que apresentará “O cenário da Educação Brasileira: realidade e perspectivas”; Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, que discorrerá sobre “O peso e a importância dos fatores não cognitivos”.
Outros assuntos que serão abordados durante o encontro são: formas de lidar com o bullying, inserção das humanidades e de temas presentes na literatura universal, congestionamento curricular do Ensino Médio, autoridade e disciplina. Bem como cases de sucesso de secretarias de educação e de educandários.