Experiência de Marca

Geladeira só abre pra quem é canadense

O artefato foi levado para diversos pontos do velho continente, desde Londres até Bruxelas, buscando conterrâneos capazes de abrir o minibar para compartilhar a garrafa de cerveja com outras pessoas.

A marca de cerveja Molson desenvolveu uma ação de marketing promocional em vários países da Europa para exaltar as origens canadenses e fazer com que os compatriotas se sentissem como se estivessem em casa.

Molson e a agência de publicidade Rethink criaram um refrigerador cheio de cervejas que só se abre quando alguém mostra um passaporte canadense.

O artefato foi levado para diversos pontos do velho continente, desde Londres até Bruxelas, buscando conterrâneos capazes de abrir o minibar para compartilhar a garrafa de cerveja com outras pessoas.

E Como Funciona?

O refrigerador conta com um dispositivo capaz de reconhecer os passaportes canadenses. As pessoas poderiam introduzir o documento por meio de um slot. Aí, um computador tirava uma fotografia e analisava se o passaporte cumpria o requisito.

Várias pessoas tentaram abrir a geladeira, mas, depois de várias tentativas, eles perceberam que o melhor a fazer era chamar um canadense.

Veja: