Experiência de Marca

Cariocas recebem a Brazilian Publishing Experience

A iniciativa visa estreitar os laços comerciais de editoras nacionais com parceiros estrangeiros e divulgar a produção editorial brasileira no Exterior.

Entre os dias 01 e 06/07, o Projeto Brazilian Publishers – parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizará, no Rio de Janeiro, uma ação para divulgar o setor editorial brasileiro e promover a venda de direitos autorais.

Intitulada Brazilian Publishing Experience, a iniciativa visa estreitar os laços comerciais de editoras nacionais com parceiros estrangeiros e divulgar a produção editorial brasileira no Exterior. Neste ano, especificamente, em que o Brasil será homenageado na Feira do Livro de Frankfurt, a Alemanha é país-alvo da ação.

A ação reunirá representantes de editoras e jornalistas de países como Alemanha, Espanha e os Estados Unidos para mostrar a cadeia produtiva do livro no Brasil, gerar oportunidades de negócios e aumentar a percepção internacional dos produtos e serviços brasileiros.

Nos seis dias de programação, os convidados terão a oportunidade de visitar editoras brasileiras que integram o Brazilian Publishers. Também vão participar de agenda que combinará atividades de conhecimento do Brasil e do mercado editorial local, previstas para as cidades do Rio de Janeiro e de Paraty quando, durante a Festa Literária de Paraty (Flip), vivenciarão a literatura brasileira.

Estão confirmados no Brazilian Publishing Experience 2013 os alemães Torstein Casimir, editor chefe da Boersenblatt; Ruthard Stäblein, redator na Hessischer Rundfund; Thomas Maier, correspondente da DPA (Deuteschesland Press Agency); Paula Peretti, diretora do Grupo Editorial Bastei Lübbe; a espanhola Teresa Peces, diretora da Delibros; e o americano Chad Post, editor da Open Letter Books da Universidade de Rochester.