Conheça a expectativa de Ricardo Ferrari, sócio e diretor operacional da agência Out Promo.
O que você acredita que Cannes Lions de uma maneira geral traz de importante para o mercado brasileiro de Live Marketing?
Sabemos que este será um grande festival na história de Cannes, em comemoração aos seus 60 anos de existência. Portanto, os olhos do mundo estarão voltados para o evento. Esta é a chance de trabalhos brasileiros se destacarem, e a criatividade brasileira em live marketing ganhar expressão e repercussão.
Para agências especializadas, o que se pode aprender com os resultados deste evento?
Eu vejo aqui uma grande oportunidade de mostrar que resultados são obtidos quando temos campanhas criativas, que despertem a atenção do consumidor pela ideia, e não necessariamente pela verba investida.
Também é o momento de observarmos o que está sendo feito em outros países, o que está dando certo e trazendo resultados, e como podemos adaptar fórmulas de sucesso em outros países para a realidade brasileira.
O que enquanto executivo do mercado promocional brasileiro, acredita que falta para as especializadas terem mais visibilidade no mercado internacional?
No Brasil temos grandes agências e grandes profissionais. Em advertising já temos reconhecimento e prestígio. Somos o segundo País com o maior número de peças inscritas, atrás apenas dos EUA .
Mas live marketing ainda é um mercado em ebulição, e ainda há muito o que conquistar. Cada vez que vemos uma ação inovadora trazendo resultados, o mercado ganha força, e os anunciantes enxergam que vale à pena investir em ativações criativas, que se baseiam em boas ideias e geram buzz.
E assim criamos no Brasil cases interessantes, de visibilidade e expressão, dignos de prêmios em festivais como o Cannes Lions, que dão visibilidade e ajudam a divulgar que somos sim um País de grande criatividade em live marketing, capaz de gerar resultados com ativações criativas, inovadoras, e que entregam resultados.