Experiência de Marca

Anselmo Ramos é um dos 50 mais criativos do mundo

Ele é o único brasileiro que figura nesta lista, e, além de executivo da agência, também colaborou na fundação da David, uma agência <em>startup</em> que tem clientes como Coca-Cola e Burger King.

O VP de Criação da Ogilvy Brasil e jurado brasileiro de P&A em Cannes Lions 2012, Anselmo Ramos, foi anunciado esta semana como um dos 50 profissionais mais criativos do mundo, de acordo com a AdAge. Confira a lista completa.

Ele é o único brasileiro que figura nesta lista, e, além de executivo da agência, também colaborou na fundação da David, uma agência startup que tem clientes como Coca-Cola e Burger King.

Além do mérito criativo e empreendedor de Anselmo Ramos, há que se destacar o seu mérito enquanto jurado. 2012 foi o ano em que a categoria de P&A mais trouxe Leões para o Brasil, incluindo o nosso primeiro Ouro.

E os palpites do mercado para este ano indicam grande possibilidade de mais prêmios para o Brasil virem pelo esforço de Anselmo e sua equipe. A campanha Sketches, para a Dove, na qual um especialista em retratos do FBI faz desenhos de mulheres se descrevendo e, a seguir, desenhos das mesmas mulheres descritas por outras, mostrando a sua real beleza, é um dos favoritos a Leão.

O ranking é composto por profissionais de várias profissões relacionadas às indústrias criativas, desde o design de moda até blogueiros, passando, inclusive, pelo rapper Jay-Z.

Questionado pelo Promoview em 2012, sobre o que fazia a diferença para uma agência ganhar em Cannes, Anselmo Ramos afirmou que o mais importante é a agência “pensar no consumidor e executar o trabalho de maneira brilhante”. O criativo defende, ainda que não há segredos para ser premiado e que o tamanho da agência não importa, o que importa é a execução.