Para endossar sua aposta no vôlei brasileiro, a Asics anuncia o patrocínio a mais um ícone deste esporte no País. Após a parceira com Bruno Rezende, a empresa contrata Fabiana de Oliveira (Rio de Janeiro/Unilever e Seleção Brasileira), conhecida como Fabi, como sua mais nova embaixadora.
O acordo com a atleta vai até 2016. Novos nomes devem ser apresentados em breve pela empresa.

“A Fabi é sinônimo de dedicação, esforço e competência, atributos que valorizamos muito e queremos associar aos nossos produtos. Por isso a escolhemos como uma de nossas embaixadoras no vôlei. Sem contar seu currículo extremamente vitorioso, tanto nos clubes como na Seleção Brasileira”, afirma Giovani Decker, presidente da Asics Brasil.
A vitoriosa carreira de Fabiana de Oliveira reforça o nível da jogadora. Pela Seleção Brasileira, ela é bicampeã olímpica (Pequim 2008 e Londres 2012), campeã do Pan-Americano de Guadalajara 2011 e tetracampeã do Grand Prix de Vôlei (2005/2006/2008/2009).
Em clubes, é hexacampeã da Superliga Feminina de Vôlei. Fabi também foi eleita a melhor líbero das Olimpíadas de Pequim 2008, entre outros prêmios individuais.
A atleta começou a praticar vôlei aos 13 anos de idade, ainda na escola. No inicio, Fabi jogava como atacante mas, devido à baixa estatura, passou a atuar na defesa. Com o surgimento da posição de líbero em 1998, se destacou por sua garra e qualidade técnica, tornando-se uma das melhores do mundo na posição.