Experiência de Marca

Jundiá investe em sabores diferenciados

Dentre eles, picolés <em>premium</em> da Linha Max nos sabores de Torta de Limão e <em>Brownie</em> são versões de famosas sobremesas que fazem parte do cardápio e do dia a dia de diversos brasileiros. Ainda na mesma linha, os clientes encontram o picolé de Cappuccino.

Desenvolver produtos diferenciados é a estratégia da Sorvetes Jundiá para driblar a concorrência. De acordo com pesquisa da Kantar Worldpanel, a empresa é a terceira maior do segmento no Brasil e líder no Estado de São Paulo.

Para chegar a esse patamar de reconhecimento de mercado, a indústria do Interior de São Paulo apostou na inovação: a Jundiá oferece a seus clientes sorvetes com sabores exclusivos, inspirados em sobremesas ou bebidas tradicionais do inverno, além de versões geladas de doces populares que não saem da memória dos brasileiros.

Destaque de mercado com picolés e sorvetes de massa, a Sorvetes Jundiá – hoje com 36 anos de história, fábrica instalada no Interior de São Paulo e mais de 25 mil pontos de venda distribuídos entre as regiões Sul, Sudeste Centro-Oeste – conta com mais de 80 sabores em sua linha de produtos.

Dentre eles, picolés premium da Linha Max nos sabores de Torta de Limão e Brownie são versões de famosas sobremesas que fazem parte do cardápio e do dia a dia de diversos brasileiros. Ainda na mesma linha, os clientes encontram o picolé de Cappuccino.

“A criação veio com a necessidade de mostrar aos consumidores que não há problema no consumo de sorvetes nos dias menos quentes. Isso acontece naturalmente na Europa e nos Estados Unidos”, afirma César Augusto Bergamini, presidente executivo da empresa. A versão gelada da tradicional bebida italiana de inverno é sucesso de vendas.

Para os saudosistas, a Sorvetes Jundiá desenvolveu os picolés de Maçã do Amor e Algodão Doce, que além de conquistarem o público infantil são destaque entre os mais velhos, devido à alusão que fazem à infância.

E não são apenas os picolés que contam com sabores diferenciados. Na linha de potes de dois litros, a empresa conta com opções que vão desde a Paçoca até a Abóbora com Coco. Opções com dose extra de chocolate também são um chamariz para o consumidor, e para tal a empresa reserva a Linha Bombom, com seis opções de sabor, entre elas Banana com Chocolate e Damasco.