O Submarino Viagens, em parceria inédita com a Secretaria de Turismo da Suíça, lança, em 29/05, a ação de marketing promocional “Isso é Suíça”, composto de três fases. As duas primeiras etapas são virtuais, com realização nas redes sociais, e a última será uma gincana por várias cidades da Suíça.
Para conquistar a viagem ao país europeu, os interessados devem acessar a página da ação promocional no Facebook e participar de um jogo da memória, até 25/06. Os dez mais bem colocados avançam para a etapa seguinte.
Na segunda fase, que vai de 28/06 a 15/07, os dez selecionados devem gravar um vídeo respondendo por que merecem ir para a Suíça, utilizando palavras de uma lista que será fornecida pelo Submarino Viagens, e postá-lo no YouTube.
A comissão julgadora vai escolher os dois melhores vídeos dos participantes, que embarcam dia 27/07, com acompanhante, para a última etapa do concurso. As duas duplas vão participar de uma gincana a ser realizada por várias cidades da Suíça, e terão que completar tarefas para poder passar para o destino seguinte.
A competição começa em Zurique, passa por Lucerna, Engelberg, Laax e Basel, e termina na cidade de início. Os participantes terão o apoio de torcidas virtuais no Facebook e poderão recorrer a elas sempre que precisarem de ajuda para desvendar dicas e pistas.
Durante essa fase do concurso, os membros das torcidas virtuais também terão a chance de ganhar prêmios ao participar de atividades propostas pela marca nas redes sociais. A gincana termina em 08/08 e a dupla vencedora leva ainda para casa uma mala cheia de presentes típicos da Suíça.