Em junho, o Parque O Mundo da Xuxa e a Porto Seguro Auto realizarão uma ação de marketing promocional especial direcionada às crianças de cinco a 11 anos de idade, cujo objetivo é promover a consciência sobre as leis de trânsito, cidadania e preservação ambiental, de forma lúdica e interativa.
A atração será instalada no Teatro da Xuxa, em uma área com mais de 300 m², onde os motoristas mirins poderão trafegar com bicicletas e triciclos num circuito com cruzamentos, semáforos e outros elementos comuns às ruas e avenidas, aprendendo na prática como se portar à direção.
No circuito, as crianças recebem “multas” fictícias, quando não cumprem a lei, e incentivos ao corrigir o erro. Também assistem a um vídeo educativo, que une personagens reais e desenhos animados em cenários coloridos para explicar, didaticamente, as principais regras de trânsito.
Cada sessão terá a duração de 30 minutos e capacidade para receber até 30 crianças simultaneamente e está inclusa no valor do passaporte. A fim de transmitir aos participantes a importância do cuidado com o meio ambiente, a Cidade inclui ainda atividades que abordam conceitos como reciclagem e reaproveitamento de materiais.
Na oficina ambiental, as crianças aprendem a construir um porta-lápis a partir de uma embalagem longa vida.
Ao final, os pequenos visitantes recebem um kit contendo uma revistinha com histórias e passatempos educativos, bloquinho de multas e carteirinha de motorista mirim.