Capitalizar na derrota parece tarefa fácil. O desafio maior é transformar uma derrota numa grande oportunidade de fortalecimento de marca utilizando ações de marketing promocional criativas.
Foi o que a Puma tentou fazer na derrota do Borussia Dortmund na final da Champions League. A fornecedora de material esportivo criou uma surpresa musical para receber no aeroporto os jogadores no dia 26/05 em Londres, onde foi disputada a final.
O time alemão não venceu o jogo, mas a fornecedora de material esportivo do clube resolveu demonstrar seu orgulho em vestir as cores do Borussia. O flashmob foi composto por 30 músicos, cantores e dançarinos, que aguardaram disfarçadamente a chegada do time.
Assim que entraram no terminal, uma empolgante interpretação de Movin’ On Up, do grupo Primal Scream, irrompeu um flashmob coreografado. Os jogadores foram pegos completamente de surpresa, assim que o improvisado musical teve início a sua volta.
Terence Parris, gerente global de marketing da Puma na área Teamsport, disse: “Estamos tão orgulhosos do Borussia Dortmund pela forma com que eles jogaram nesta temporada. Seu comprometimento em jogar um futebol envolvente, entretendo o mundo com a forma que chegaram à final, foi realmente especial. Queríamos organizar algo divertido que demonstrasse nossa torcida e encantamento pelas incríveis performances neste ano”.
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