Experiência de Marca

Coca-Cola usa refrigerantes para acabar com a guerra

O Promoview publicou há um tempo, sobre um projeto que a marca estava planejando para intervir em um conflito internacional entre Paquistão e Índia. Agora, o plano começa a se tornar realidade.

O Promoview publicou há um tempo, sobre um projeto que a Coca-Cola estava planejando para intervir em um conflito internacional entre  Paquistão e Índia, que, desde muitos anos, são rivais por conflitos políticos, religiosos e territoriais (veja aqui). Agora, o plano começa a se tornar realidade.

Com o objetivo de que os cidadãos esqueçam por um momento os conflitos entre seus respectivos países, Coca-Cola construiu as Small World Machines, um par de vending machines que conectam indianos e paquistaneses sem se importar com as fronteiras.

Cada máquina (uma em cada país) conta com touchscreens e câmeras que transmitem em streaming o que acontece do outro lado da fronteira, permitindo com que as pessoas observem e interajam com os habitantes do país vizinho.

Se duas pessoas, uma em cada máquina, tocam a tela e desenham a imagem indicada, ou fazem o que é proposto, elas ganham latas do refrigerante. Ambos dispositivos foram colocados em centros comerciais de grande movimento, um em Nova Delhi e outro em Lahore.

Confira no vídeo: