Uma estratégia especial criada e desenvolvida pela Aventura Entretenimento, agência Africa e pela Zaxy, da Grendene, está estimulando o público do musical infanto-juvenil “Tudo por um Pop Star” a interagir com a marca nos espetáculos.
A ação promocional começa desde a chegada ao teatro, quando o público é estimulado a tirar fotos no backdrop com as marcas e guitarras, microfones e outros objetos que remetem ao tema da peça. As fotos são publicadas nas redes sociais e compartilhadas pelos espectadores, que ainda têm a chance de ganhar um par das sandálias a cada sessão, por sorteio.
O musical, baseado no best seller teen da escritora Thalita Rebouças, estreou no Rio em janeiro, em dois teatros ao mesmo tempo e, atendendo a pedidos do público, esticou a temporada no Clara Nunes, no Shopping da Gávea, que deveria terminar em abril, até 30/06. A ação da Zaxy começou no início da temporada carioca da peça, que já teve mais de 20 mil jovens espectadores
“O público está sendo impactado em todas as sessões no Teatro Clara Nunes, três por semana em um período de janeiro até agora”, explica Fernando Campos, sócio da Aventura Entretenimento ao lado de Luiz Calainho e Aniela Jordan. “Durante o espetáculo, a sandália é usada pela personagem Gabi”, conta.
As ativações criadas e desenvolvidas em conjunto pela Aventura, África e Zaxy, são uma forma de oferecer aos patrocinadores do espetáculo maior interação com o público e garantir que a marca seja lembrada e compartilhada nas redes sociais além da simples menção nos backdrops.
Desde quando foi criada, há cerca de quatro anos, a Aventura já levou mais de 1,2 milhão de pessoas às mais de 1.500 apresentações de musicais que foram sucesso de público, como “A Noviça Rebelde”, “Um violinista no telhado” e “Hair”.
“As ativações trazem a marca para dentro do espetáculo. O público deixa de encará-la como mais um patrocinador e se identifica, interagindo com a atividade, se divertindo além do espetáculo”, explica Fernando.