Experiência de Marca

Shoppings da Almeida Junior estão de cara nova

“Assumimos as identidades já adotadas pelos nossos clientes e todas as logos foram modernizadas”, diz o superintendente Regional de Marketing, Michael Domingues.

A Almeida Junior está de cara nova. O Grupo regional de shoppings acaba de modernizar a identidade visual da sua logo e dos centros de compras. A marca continua a mesma, porém com design mais atual e nova tipologia.

O Grupo incorporou aos shoppings os nomes já batizados pelos próprios consumidores. Assim o Balneário Camboriú Shopping passa a ser simplesmente Balneário Shopping, o Joinville Garten Shopping adotou o Garten Shopping, o Blumenau Norte Shopping agora é Norte Shopping, o Shopping Neumarkt passa a ser Neumarkt Shopping e o Continente Park Shopping, Continente Park.

“Assumimos as identidades já adotadas pelos nossos clientes e todas as logos foram modernizadas”, diz o superintendente Regional de Marketing, Michael Domingues.

Ele explica que o lettering utilizado, em maiúsculas, transmite força e solidez, favorecendo o impacto e a leitura. “A presença de curvas suaviza a imponência da marca, além de torná-la atual”, completa Domingues.

Nesta nova fase, os shoppings também lançaram a campanha institucional que leva os traços do artista plástico Luciano Martins, gaúcho radicado em Santa Catarina, a exemplo das campanhas de Páscoa e do Dia das Mães.

Todo o material segue o conceito emotional fashion acompanhado de grafismos do artista, adotado pelo Grupo para este ano, e traduz uma forte identificação de cada shopping com a cidade na qual está inserido.

Tudo em cores vibrantes e contemporâneo, em sintonia com o posicionamento dos shoppings. As campanhas foram desenvolvidas pela Competence e clicadas pelo fotógrafo Max Schoelk.