Experiência de Marca

Apas 2013 é palco para ativação de marcas

Este megaevento, realizado sob a coordenação da Promovisão, acontece neste ano sob o tema  “Capitalismo Consciente – prosperar construindo relações de valor para todos” – uma evolução dos modelos de gestão que se deu ao longo dos anos.

A Apas, maior encontro do varejo no Brasil, que teve início no dia 06/05, e segue até 09/05, no Expo Center Norte, em São Paulo, é o cenário perfeito para as marcas estreitarem laços com o seu target.

Este megaevento, realizado sob a coordenação da Promovisão, acontece neste ano sob o tema  “Capitalismo Consciente – prosperar construindo relações de valor para todos” – uma evolução dos modelos de gestão que se deu ao longo dos anos, em que o cruzamento dos benefícios socioambientais com os econômicos resulta em um valor compartilhado por toda a cadeia do abastecimento.

 

A Seara, marca global do Grupo Marfrig e também patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 14 e da Seleção Brasileira de Futebol, irá exibir o troféu da Copa das Confederações em seu estande na Apas 2013.

Os visitantes que passarem pelo estande, localizado no Pavilhão Vermelho (Rua P/19), poderão tirar fotos ao lado da Taça, que no fim de junho estará nas mãos do campeão da Copa das Confederações.

A Brasil Kirin, leva para a feira seu portfólio de bebidas, hoje considerado um dos mais completos do mercado, o novo rótulo da Devassa Bem Loura, e, ainda, o último lançamento da marca Devassa, a Devassa by Playboy.

A Predilecta elegeu a Feira Apas, para apresentar sua nova logomarca, além de alguns lançamentos importantes.

Tematizado com essa nova etapa do ciclo de vida, a marca apresenta em seu estande como se comportará diante de sua linha de produtos e demais empresas que estão sob este guarda-chuva.

 

Segundo Rogério Byczyk, gerente de marketing e institucional da empresa, a alteração deveu-se ao mote da campanha embasada em “Evolução e Modernidade” _ conceito utilizado para uma sutil reestilização na logomarca e criação de uma Marca Corporativa, constituindo assim o Grupo Predilecta.

 A nova logomarca da Predilecta incorpora elementos que dão forma ao novo desenho. Ganhou de presente um visual mais limpo e letras retilíneas, com o componente gráfico do coração fazendo parte com mais destaque.

Este foi o caminho utilizado no processo de concepção, relacionando o carinho que a empresa tem por seus consumidores, criando elos que se renovam com tempo.

 

Na feira, a Superbom se apresenta de uma forma nova, expandida e repaginada, com os resultados deste último ano, em que iniciou um projeto de expansão.

Na Apas, o destaque é a linha Frutt’s, de sucos prontos para beber, que chega ao mercado com um posicionamento e visual novos, mantendo também toda a qualidade e expertise que são marca registrada da Superbom.

 

Além de Frutt’s, a Superbom também apresenta outros produtos de seu portfólio, como: cevada, mel, proteínas de soja e a linha de sucos integrais, carro chefe nas mais de oito décadas da empresa.

Em um estande de 66 m², com design moderno e atrativo, a Superbom recebe os visitantes da Apas que terão a oportunidade de conhecer a história da companhia, seus produtos e seu projeto de expansão.

Além disso, os visitantes que se cadastrarem no estande participam do sorteio para o “Cruzeiro Superbom”, viagem de cinco dias, saindo de Santos e com paradas em Búzios e Ilhabela, com direito a acompanhante.

A Pernod Ricard – multinacional francesa do mercado de bebidas destiladas, champagnes e espumantes – realiza sua primeira participação na 29ª edição da Apas.

Em um espaço de 87,75m2, a empresa apresentará todo seu portfólio de forma sofisticada e criativa. O estande receberá o embaixador do uísque Chivas 12 anos, Rafael Mendes, que comandará o pocket show, dedicado à interação de convidados e apresentação de um mágico Croupier que conduzirá um jogo de pôquer com troca de brindes.

Além disso, haverá aulas de drinques com o mixologista James Guimarães e palestras sobre Vodkas com o especialista Luiz Pagano.

Os convidados ainda terão a oportunidade de participar de uma degustação com a nova linha Orloff Bold, que oferece três sabores de vodka: Green Apple, Cramberry e Citrus, e com a vodka polonesa Wyborowa.  

Tendo como público-alvo também o próprio setor supermercadista, a Golden leva para a Apas deste ano um supermercado modelo com tecnologia LED, uma alternativa sustentável para retrofit em iluminação de supermercados que, por ficarem com as luzes acesas muitas horas do dia, são grandes consumidores de energia elétrica.

Como atração sustentável, o estande de 110m2 contará com uma bicicleta que transforma a energia cinética em elétrica e acende as lâmpadas de LED da Golden. O visitante que conseguir pedalar o suficiente para acender os produtos ganhará um brinde.

A ação de marketing promocional pretende mostrar ao público que com simples movimentos é possível energizar produtos sustentáveis que necessitam de pouca energia para funcionar. Um pequeno gesto, mas que mostra de forma lúdica a importância da sustentabilidade em nossas vidas.

Após o sucesso de participação nas três últimas edições, a Creative Display, está novamente com um estande na feira.

Seu diretor, Álvaro Taba, considera que as participações anteriores da empresa foram produtivas, e afirmou ser uma excelente oportunidade de obter novos contatos e para geração de negócios.

Com um dos maiores estandes da feira, cerca de 600 m², a BRF criou espaços temáticos para expor os lançamentos.

Sadia fará alusão aos esportes e à inovação, enquanto a Perdigão priorizará o consumidor tradicional e o sabor. “São marcas fortes que, após a fusão, ganharam posicionamentos distintos. Batavo, por sua vez, terá um olhar voltado à natureza e saudabilidade. Já Elegê embarcará no mundo culinário. São experiências complementares”, ressalta José Eduardo Cabral, vice-presidente de mercado interno da BRF.

Portugal trouxe empresas com grande potencial de exportação para negociar com os supermercadistas na Apas 2013. Esta, que é a primeira participação do país europeu, conta com um estande de mais de 76 metros quadrados na área internacional para apresentar produtos de qualidade e perfil inovador.

Este é apenas um aperitivo do que está sendo apresentado na Apas 2013. Aguarde, que vem mais por aí!