Em audiência realizada na última terça-feira (16/04), o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, recebeu do presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora, a proposta de lançar a cidade como sede para o Campeonato Mundial de Voleibol de Praia de 2015.
O evento, realizado a cada dois anos pela Federação Internacional de Voleibol de Praia (FIVB), vai acontecer no Brasil.
Incentivador dos esportes e visionário do desenvolvimento da capital sergipana, o prefeito ficou muito entusiasmado com a possibilidade, e, de imediato, formou uma comissão para viabilizar a candidatura de Aracaju.
“Quando conversei com o prefeito João Alves na audiência, ficou evidente o entusiasmo dele com a possibilidade. A CBDE fica muito feliz de ter encontrado aqui em Aracaju essa receptividade”, disse Antônio Hora
A previsão é que 24 países participem do campeonato de vôlei em 2015. O secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho, destacou a importância do evento como atrativo turístico.
“Esse evento é algo que impulsionará mais ainda o turismo em Aracaju, mostrando aos que vêm de fora o que temos de melhor. O prefeito João Alves Filho, mais uma vez, mostrou que empenha todas as suas forças para que nossa capital beneficie a todos, inclusive os jovens atletas”, afirma.
No Campeonato Mundial de Voleibol de Praia deste ano, que acontece em Manfredonia, na Itália, o Brasil estará representado por uma dupla sergipana, Duda e Carol, do Colégio Instituto Dom Fernando Gomes e três duplas do Colégio Cel, do Rio de Janeiro (RJ).
Fonte: AAN